Anúncios

Inovação e empreendedorismo é um estilo de vida de quem busca constantemente por formas de transformar e desenvolver soluções com o uso da tecnologia. Este é um dos temas mais pertinentes para o atual momento do país, nesse contexto que a Secretaria de Estado de , Tecnologia e Inovação (Seciteci) apoia e participa do Techstars Startup Weekend Centro-Oeste, entre os dias 20 a 22 de novembro, a partir das 16h (horário de ). Pela primeira vez o evento será em formato regional e totalmente virtual.

O Startup Weekend é uma competição de 54 horas no qual os participantes poderão colocar suas habilidades à prova. Eles serão divididos em equipes multidisciplinares, contendo empreendedores, designers e programadores que irão, em um único fim de semana, ser orientados e impulsionados a criar, validar no mercado e apresentar ideias que possam ser transformadas em negócios reais e mudar o mundo. 

O evento é voltado para empreendedores, programadores, designers e outros perfis não técnicos (não precisa ter perfil técnico para participar) que poderão participar nas modalidades: designer, desenvolvedor e negócios.

O evento organizado por integrantes da comunidade de Startup’s de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e Distrito Federal. Com abrangência mundial, já percorreu mais de 170 países, agora de forma on-line com a presença de especialistas do mundo da inovação para ajudar os participantes a alcançar resultados incríveis.

A superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo e o coordenador do Parque Tecnológico Mato Grosso, Rogério Nunes, vão atuar na equipe de mentoria para auxiliar os participantes durante o evento.

“Este evento é perfeito para quem está procurando validação por uma ideia, um cofundador, pessoas com habilidades específicas, ou uma equipe para lhe ajudar a criar uma startup, o Techstars Startup Weekend é o ambiente perfeito para executar a ideia e dar os primeiros passos para a criação de uma startup própria”, explica a superintendente. 

Existem duas categorias de ingressos, o e o social, ao custo de R$50 que serão utilizados para apoiar as causas da Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, ECOTRÓPICA – Fundação de Apoio à Vida nos Trópicos, que luta pela conservação e preservação dos recursos naturais e a manutenção da qualidade de vida nos ecossistemas tropicais brasileiros. 

Para se inscrever é necessário preencher o formulário no Sympla AQUI.