Anúncios

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) participa e do 3º Seminário de Orientações sobre Políticas Institucionais de Inovação para Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT’s), edição Centro-Oeste.

O evento, totalmente virtual, será transmitido pelo canal do Youtube, nesta sexta-feira (06.11) a partir das 17h (horário de ).  

O seminário realizado pelo Fórum Nacional de Gestores de Tecnologia (Fortec) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações conta com o apoio da Seciteci, do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UNB).

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o objetivo do evento é fomentar a reflexão, elaboração e implementação de políticas próprias de inovação nos ICT’s da região.

“O Centro-Oeste tem grande potencial tecnológico e a Seciteci atua como um dos principais executores do sistema de inovação do Estado, portanto vamos ampliar junto com os demais parceiros as discussões e ideias voltadas aos institutos de inovação” disse.

O coordenador Regional do Fortec (Centro-Oeste), Olivan da Silva Rabêlo, explica que durante o evento terão debates sobre “Marco Legal de CT&I e as Políticas Institucionais de Inovação”, além de painel sobre “Estruturas e Metodologias de Construção das Políticas Institucionais de Inovação”.

“Essas discussões são importantes para abordar as atualizações referentes ao marco legal da Inovação que é a lei sancionada em 2016, quanto ao decreto que regulamenta essa lei. A ideia é munir as ICT’s do Centro-Oeste de dados e informações, para que todos possam refletir, elaborar e implementar as políticas de inovação”, explica Olivan Rabelo, que é diretor do EIT da UFMT.

Quem quiser participar, pode se inscrever gratuitamente pelo formulário do Google Forms, AQUI.

Para assistir ao seminário que será transmitido ao vivo, basta acessar o canal do EIT no Youtube, AQUI.