Anúncios

Por meio de nota, a prefeitura municipal de anunciou que no próximo ano as creches da rede municipal de ensino não funcionarão em regime integral, em razão segundo o comunicado a pandemia de Covid-19 que estamos enfrentando, o que resultará em uma maior capacidade de atendimento, e ainda está em avaliação por parte da secretaria municipal de Educação (Semed) a manutenção do ensino remoto ou a retomada do presencial.

Para o suplente de vereador e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de (Fecomércio), Almir Santana (PSC), a medida da Semed impactará diretamente na rotina diária das famílias que utilizam este serviço público, principalmente para os pais que necessitam trabalhar durante do dia e assim ajudar no sustento da família.

“O momento agora é de um maior esforço por parte do município, pois temos que além de criar medidas para conter o avanço da Covid-19, o poder público tem que pensar em preservar os empregos dos trabalhadores, que não terão condições de pagar alguém para deixar os filhos por um período enquanto trabalham. Sei por experiência, por atuar a tanto tempo no comércio que as mulheres sofrerão e muito com esta decisão da ”, comentou.

Segundo a Semed atualmente a rede atende 1.621 crianças em tempo integral, e ainda destaca que as estas medidas são em caráter provisório, havendo a possibilidade de serem revistas após nova análise por parte do corpo técnico da Secretaria.