Anúncios

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Parque Tecnológico , recruta empresas brasileiras para participarem da ‘Rodada Virtual de Negócios Multissetoriais’, promovida pela Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul (a Zicosur). O evento será realizado por meio da plataforma Koyag, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, este evento é uma excelente oportunidade de empresários e empreendedores brasileiros apresentarem seus produtos e serviços para o mercado Latino Americano.  

“Consideramos que esse tipo de encontro é essencial para gerar espaços onde os empresários possam se encontrar e começar a se engajar em negociações benéficas para diversos países da América do Sul” disse o gestor.

A Zicosur é uma associação composta por integrantes da indústria e comércio de sete países da América do Sul. Voltada ao desenvolvimento social e econômico, o objetivo é impulsionar a internacionalização de setores produtivos.

Além do Brasil, integram a Zicosur a Argentina, Colômbia, Bolívia, o Chile, Uruguai e o Paraguai. As empresas que oferecem produtos ou serviços podem se inscrever em duas modalidades: importadoras ou exportadoras.

Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, explica que as áreas de atuação destas empresas devem ser preferencialmente voltas à logística, mineração, agronegócio, construção civil, alimentos, turismo, têxtil (confecção em geral), tecnologia, desenvolvimento e inovação.

“Vamos atuar como moderadores para selecionar as empresas brasileiras interessadas em participar do evento, que é focado em promover um ambiente de negociação virtual, onde os empreendedores poderão conquistar espaço no mercado internacional”, falou.

As empresas que desejarem se inscrever, pode acessar AQUI