Anúncios

A Polícia Civil de inaugurou na manhã de quinta-feira (05.11), a planejada e tão sonhada nova sede da Delegacia de Polícia do município de São José do Rio Claro (315 km a médio-norte de Cuiabá).

Com o projeto iniciado há quase um ano, a nova unidade da Polícia Civil de São José do Rio Claro foi construída no mesmo terreno que a anterior. Porém, em um espaço três vezes maior e adequado para receber o cidadão, acolher vítimas e desempenhar as atribuições e funções investigativas. 

A nova delegacia tem ambientes amplos e confortáveis, dez salas climatizadas e estruturadas, celas e muros novos, pintura conforme padronização nacional da identidade visual da Polícia Civil.

Para o delegado de São José do Rio claro, Marcello Henrique Maidame, a entrega do novo prédio é uma conquista da sociedade e da população em geral e a construção teve amplo apoio de cidadãos, profissionais liberais, pecuaristas, agricultores, empresários, entre outros parceiros do município e também da cidade de Nova Maringá. 

Conforme ele, a antiga delegacia possuía apenas três salas e funcionava anexa à unidade do Sistema Penitenciário. Com o novo prédio, a Polícia Civil proporcionará melhor qualidade de trabalho e prestação de serviço a sociedade, bem como o ideal atendimento para a população que frequenta o local.

“Estou muito feliz de participar desse momento que se concretiza. Esse trabalho foi realizado junto com o Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Polícia Civil, e apoio dos municípios de São José do Rio Claro e Nova Maringá. Essa obra é uma demonstração que a sociedade de São José do Rio Claro é unida, não aguarda somente as iniciativas do Poder Público e de forma voluntária busca conseguir atender as demandas da sociedade”, destacou Marcello Maidame, destacando o empenho do Conselho da Comunidade, presidido pela advogada Rejane Sonnenberg, do juiz Luís Felipe Lara e o empresariado local que se engajou para que a nova delegacia se tornasse realidade.

Presente na inauguração, o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, falou da satisfação de participar da vitória da sociedade de São José do Rio Claro, que apoiada pelo juízo de direito e apoio do delegado da cidade conseguiram finalizar uma obra feita do zero, em um terreno próprio da instituição.

“Na próxima semana teremos o acréscimo de mais uma viatura para a Delegacia de São José do Rio Claro e acreditamos que também com a vinda de um novo delegado, com inquérito eletrônico já funcionando plenamente, nós teremos excelentes resultados em uma cidade das mais promissoras do interior de Mato Grosso”, disse o delegado-geral.

Mário Dermeval agradeceu toda a sociedade de São José do Rio Claro e também de Nova maringá que contribuiu muito por meio da Prefeitura, ao distrito de Brianorte, situado a cerca de 190 quilômetros de estrada de chão até São José do Rio Claro, e que necessita muito da Delegacia de Polícia.

Para erguer o novo prédio, a comunidade de São José do Rio Claro organizou, em fevereiro deste ano, um leilão de gado bovino cujo resultado foi aplicado na obra. O gado foi doado por empresas da região. Também foram vendidas rifas para finalizar a construção.

Estiveram presentes na cerimônia o diretor de Interior da Polícia Civil, Walfrido Franklim do Nascimento, e a delegada Regional de Nova Mutum, Alessandrah Marquez Alecrim, entre outras autoridades e convidados.