Anúncios

As inscrições para a Mostra Científica Virtual 2020 estão abertas até a próxima sexta-feira (13.11). O evento é voltado para os professores das 39 escolas plenas, além de cinco escolas do Programa Piloto do Novo Ensino Médio da rede estadual. A mostra, denominada Projetos Integradores de Steam, será realizada online.

O projeto incentiva as práticas Steam, acrônimo em inglês que se refere às Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, na vertente de atividades e práticas das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Engenharias e Linguagens por meio da Arte.

As 44 unidades escolares de integram o edital finalista do Steam TechCamp Brasil 2020, que concorreu com projetos dos 26 estados e do Distrito Federal. A Mostra Científica ocorrerá no período de 7 a 11 de novembro, conforme critérios estabelecidos na chamada de trabalhos.

Segundo Waleska Rodrigues de Lima, da Coordenadoria de Ensino Médio da Seduc, o objetivo é fomentar práticas de Steam e fortalecer o trabalho em desenvolvimento nas escolas.

Para o coordenador do ensino médio da Seduc, Isaltino Alves Barbosa, a perspectiva da inserção das tecnologias da educação pública é relevante para proporcionar meios para o protagonismo dos estudantes que ocorrem de fato no chão da escola.

“É extremamente positivo participar desse projeto”, assinala.

As inscrições podem ser realizadas AQUI

O programa

O Programa Steam TechCamp Brasil é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).