Anúncios

A Escola Estadual Governador José Fragelli realizará a II Mostra de Produções Científicas da Arena da Educação e a I Mostra Científica Estudantil. O período de agendamento dos trabalhos iniciou no domingo (15.11) e se estende até o dia 30 de novembro.

O evento ocorrerá no dia 11 de dezembro pelo canal do Youtube da Arena da Educação. Diante da pandemia, o evento será online e aberto para a comunidade escolar.

De acordo com o professor Flávio de Castro, um dos idealizadores, a mostra visa estimular o protagonismo dos estudantes, assim, o aluno deverá ser o autor principal e o professor coautor (orientador) do trabalho apresentado.

“O propósito é apresentar boas práticas dos estudantes das escolas estaduais de ”, assinala.

A II Mostra tem como foco apresentar as ações de produções científicas dos professores da Escola Estadual Governador José Fragelli, realizadas no ano letivo de 2020.

Flávio ressalta que a inscrição dos trabalhos será realizada apenas pela comunidade escolar da Escola Estadual Governador José Fragelli, mas toda escola pública do Estado pode participar.

“As inscrições dos trabalhos para I Mostra Científica Estudantil poderá ser realizada por qualquer aluno de qualquer Escola Pública de Mato Grosso. Aguardamos a participação de todos”, ressalta.

As inscrições podem ser realizadas AQUI.