Anúncios

O Plano de Saúde dos servidores do Estado estará no prédio do MT Prev, nesta sexta-feira (13), promovendo a saúde entre os servidores da pasta, bem como dos aposentados que estiverem no local. A ação, que ocorrerá das 09h às 12h, visa a orientação sobre o câncer de próstata, além do aferimento de pressão e teste glicêmico aos participantes.

A presidente do Saúde, Misma Thalita dos Anjos, informa que essas ações de saúde são de fundamental importância, corroborando com a longevidade dos trabalhadores públicos.  

“Esse momento de saúde faz com que os servidores tenham aquela pausa no expediente para também se atentarem à sua saúde, uma vez que já constatamos que muitos não têm o costume de realizar os exames preventivos e nem aferir a pressão de forma anual, como indica a Organização Mundial da Saúde (OMS), e o Mato Grosso Saúde está levando este cuidado a todos os servidores do Estado”, frisa.

Para participarem da ação, os servidores deverão seguir os protocolos de saúde sanitária e fazer o uso obrigatório de máscaras, álcool 70%, além de manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro, cuidando da saúde de todos.