Anúncios

Termina nesta quinta-feira (26.11) o prazo para as inscrições no 2° Encontro de Qualificação Profissional de Mato Grosso, que será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro. Para participar inscreva-se aqui.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e tem como objetivo reunir comissões setoriais de qualificação profissional, servidores licenciados para qualificação e unidades administrativas de ensino profissional do Executivo estadual para troca de experiências e boas práticas.

O tema central desta edição será a “Qualificação em tempos de ”. Em decorrência da Covid-19, o 2° Encontro ocorrerá de forma virtual com transmissão ao vivo pelo canal da Seplag no , das 8h às 12h.

A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor; em parceria com a Superintendência da Escola de Governo.

“Diante dos grandes desafios que a pandemia trouxe foi necessário ressignificar conceitos sobre a pratica de formação, reorganizando programas de e aperfeiçoamento para os estaduais de forma online, de ensino a distância, sem negligenciar as múltiplas dimensões da formação do ser humano com foco nas interações entre educação, trabalho e sociedade, articulando a formação inicial e continuada numa perspectiva dos novos tempos, o que exige de nós níveis mais elevados de conhecimento e maior capacidade de execução”, comentou a secretária adjunta de Gestão do Conhecimento e Qualificação Profissional, Marioneide Kliemaschewsk.

Programação

As palestras “Gestão de Competência em Administração Pública” e “Inovação e Reconhecimento” serão ministradas pelos gestores governamentais do Estado, Vinicius de Carvalho Araújo e Andreia Domingues Fugioka, respectivamente, e abrirão a programação no primeiro dia.

Na manhã seguinte, o perito criminal, médico legista e psiquiatra, Gleisson Oscar Libardi, dará início à agenda do evento com a palestra “Conhecimento e em tempos de pandemia”.

Nos dois dias serão realizadas rodas de conversa com a participação de representantes das unidades de ensino profissional, no dia 1, e das setoriais de gestão de pessoas e comissões de qualificação profissional, no dia 2. As rodas de conversa serão mediadas pelo superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro.

Inscritos receberão certificado de participação emitido pela Escola de Governo.

Confira aqui o canal da Seplag-MT no YouTube.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).