Anúncios

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) recuperou um veículo Hilux cor branca e realizou a prisão de um suspeito de roubo, na madrugada desta sexta-feira (06.11). Esta foi mais uma ação da Operação Hórus/Vigia, comandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no combate aos crimes na fronteira do Brasil com Bolívia.

A abordagem foi realizada durante o patrulhamento na MT-265, próximo ao município de Porto Esperidião (325 km a Oeste de Cuiabá). Após a abordagem, foi realizada a checagem na base do Gefron, onde constava um mandato de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Mirassol D’Oeste (288 km a Oeste da capital) em nome do condutor do veículo.

Na checagem também constou que veículo Hilux conduzido por ele era produto de um roubo ocorrido na cidade de Brasnorte (580 ao Noroeste de Cuiabá). Ele informou que ganharia R$ 1.000,00 para transportar o veículo até a Bolívia.

O suspeito possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Ele e o veículo foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), no município de Cáceres (214 km a Oeste da capital). O prejuízo ao crime é de R$ 78.000,00 (setenta e oito mil reais).