Anúncios

Dando prosseguimento a gestão democrática nas escolas da rede estadual, a Estadual Especial Livre Aprender realiza nesta quarta-feira (11.11), a partir das 09h, a eleição para os novos membros do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) do segmento pais. A eleição será de forma remota para que todos os pais possam participar, tanto de casa como do trabalho.

Segundo a diretora Fátima Rosane Farias, será uma assembleia pela plataforma Teams. “O uso da para realizar a eleição de forma não presencial é a melhor opção para que todos os pais possam participar da escolha de seus representantes do CDCE que será composto de 50% de pais e o restante de da da escola”, assinala. Por ser uma escola especial, não haverá a participação do segmento aluno. O mandato dos novos integrantes será para o biênio 2021/2022.

Para chamar a participação dos pais na gestão democrática, a gestora gravou um vídeo explicando o funcionamento do CDCE e principalmente ressaltando a importância dos pais na vida escolar de seus filhos durante o ano letivo.

“Em todas as atividades curriculares e festivas, a participação dos pais é a melhor possível. Então, agora é o momento de fortalecer o nosso CDCE que terá novos desafios para a próxima gestão”, ressalta. No vídeo, Fátima Rosane lembra que EE Livre Aprender nasceu de um grupo de pais que se uniram para exigir uma escola especial, pois seus filhos não tinham perfil cognitivo para estudar numa escola regular.

A gestora lembra que, um aluno com múltiplas deficiências, mas com atendimento especializado tem condições de ser alfabetizado e também tem condições de viver socialmente em atividades rotineiras graças ao diferencial da escola.