Anúncios

Da esquerda pra direita: Diretora de Desenvolvimento e crédito, Anne Siqueira, Gerente Geral de Crédito da Fomento Amapá, Felizardo Guimarães, Contadora da Desenvolve MT, Dejenane Rafael Siqueira, Bruno Mees – Assessor Técnico da Desenvolve MT, Mary Milena Taki, Agente de Fomento da Desenvolve MT, Cleison Souza Moraes, Chefe de atendimento da Fomento Amapá e Taíza Roberta Farias, contadora da Fomento Amapá. 

Três colaboradores da Agência de Fomento do Amapá – AFAP estão em visita de benckmarking, na Agência de Fomento de – Desenvolve MT, para conhecer as boas práticas e todo o processo de contratação da linha de crédito do turismo Fungetur (Fundo Geral do Turismo).  

O Fundo é uma linha de crédito exclusiva para o turismo destinada a empresas de pequeno e médio porte que possuem registro no CADASTUR (Cadastro os prestadores de serviço do turismo). Atualmente, os empresários estão optando pela linha Capital de Giro no valor de até R$ 100 mil reais.

Para o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, ‘’a troca de experiencias é um caminho importante para as empresas se aperfeiçoarem conhecendo de perto todo o processo’’, explica.

A equipe multidisciplinar do Agência de Fomento do Amapá vai implantar a linha de crédito Fungetur voltada para os empresários do trade de turismo da região. Segundo o gerente de crédito da AFAP, Martinho Felizardo Guimarães, o potencial do turismo existe no Estado do Amapá o que estava faltando é a organização para fomentar.

“Para nós é muito importante a troca de experiencias, a nossa equipe vai cuidar diretamente do fundo destinado ao turismo’’. A proposta da linha é financiar todo o ciclo do turismo em nosso Estado’’. “Pretendemos colocar em prática logo no começo do ano de 2021’’, conta o gerente.

Esta é a segunda visita de colaboradores de Agências de Fomento de outros Estados à Desenvolve MT. Em janeiro deste ano, a diretoria recebeu o servidor da Agência de Fomento do Piauí, que esteve em Cuiabá, para conhecer as boas práticas e os projetos desenvolvidos na Desenvolve MT.

Presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, durante reunião com os colaboradores da Agência de Fomento do Amapá