Anúncios

Marcadas para o próximo domingo, dia 15 de novembro, as eleições 2020 contarão com quase 500 mil pessoas concorrendo aos cargos de vereadores e prefeitos. Entre os concorrentes, o título de professor lidera as ocupações dos candidatos, aparecendo em 17.754 inscrições. 

O levantamento do Tribunal Superior Eleitoral traz, ainda, outros títulos mais usados. Depois de , aparecem: doutor ou doutora (6.140); “da saúde” (5.045); pastor ou pastora (4.465); irmão ou irmã (3.622); “tia” (1.935); sargento (1.582); “do bar” (1.431) e “do povo” (1.348).

Espera-se que cerca de 148 milhões de eleitores poderão votar em 26 unidades da Federação. Caso haja segundo turno, os cidadãos voltarão às urnas no dia 29 de novembro. Este ano, as eleições são municipais, ou seja, os votos serão para escolher candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Assim, os eleitores deverão escolher, na urna eletrônica, primeiro um candidato ao cargo de vereador para, em seguida, inserir o número do candidato ao cargo de prefeito. Os concorrentes a uma vaga nas câmaras municipais dos 5.568 municípios serão identificados por um número de cinco dígitos. Já os candidatos ao cargo de prefeito são registrados na urna com dois dígitos.

de estudo para professor

A de docente é uma das mais importantes da sociedade, a qual cabe a responsabilidade da de crianças, jovens e adultos, passando o conhecimento técnico e prático de diversas áreas.

O curso de formação para professor habilita o profissional para atuação no campo da docência de disciplinas. A graduação com a titulação de licenciatura é oferecida apenas para portadores de diploma do nível superior.

Se sua vocação é para a docência, é possível fazer curso para ser professor com bolsas de estudo de até 70% pelo Educa Mais Brasil, nas modalidades presencial e EAD.