Anúncios

O prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, o secretário de turismo, Industria e Comércio, Lucas Vinícius Martins de França, receberam o diretor presidente da Agência de Fomento de – Desenvolve MT, Jair Marques, e o assessor executivo, José Roberto Webber, para uma reunião sobre linhas de crédito para  financiamentos e futuras parcerias  na região.

O presidente da Desenvolve MT apresentou o portfólio da agência e os procedimentos de trabalho como atração de investimentos e oferta de crédito para as empresas e empreendedores mato-grossenses.

Para o presidente, o Governo do Estado, por meio da Desenvolve MT, é um dos grandes parceiros dos gestores municipais para facilitar o acesso ao crédito aos micros e pequenos empreendedores dos seus municípios. “Queremos chegar com as nossas ações em todas as regiões do Estado, oferecendo nossos serviços de agentes de desenvolvimento econômico nas regiões’’, explica Jair Marques.

Vinte e quatro empresas de turismo de Juscimeira solicitaram linha de crédito Fungetur Giro durante a pandemia. A Desenvolve MT é parceria da prefeitura de Juscimeira. Atualmente o município mantém dois agentes de crédito, capacitados pela Desenvolve MT, que atuam na cidade oferecendo suporte e orientação de crédito aos empreendedores.

Segundo o secretário de turismo e Industria e comércio, Lucas Vinícius Martins de França, a visita é muito importante para alinhar e atender as demandas da região. ‘’A Desenvolve MT juntamente com o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) está nos auxiliando a fomentar a economia local, e apoiar principalmente os microempreendedores do trade de turismo um dos setores mais afetados durante a pandemia’’.

As visitas aos municípios atendem a determinação do Governo do Estado, para divulgar as ações da Desenvolve MT e levar à população os serviços que o Estado oferece. No mês de novembro, a equipe da agência visitou o município de Sinop, Sorriso, Poconé, Cáceres e Juscimeira. E para o mês de dezembro está prevista visita ao município de Barão de Melgaço até o momento.