Anúncios

Nesta terça-feira (10.11), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) participou do lançamento da Operação Eleições 2020, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (-MT).

Serão encaminhados mais de 300 bombeiros militares em todas as regionais do CBMMT para realizar o trabalho preventivo nas zonas eleitorais, além de 119 viaturas empregadas.

O objetivo da Operação Eleições 2020 é garantir a segurança da ação que será realizada no dia 15 de novembro, durante as votações do primeiro turno, e no dia 29 de novembro, caso haja um segundo turno.

Os bombeiros militares estarão preparados tanto para o trabalho preventivo, quanto para atender os mais diversos tipos de ocorrência que possam acontecer nos locais de votação e apuração, a fim de mitigar as situações de risco envolvendo os eleitores. 

A coordenação das ações relacionadas à segurança das eleições municipais e da eleição suplementar ao Senado Federal ficará a cargo do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SESP-MT, realizada de forma integrada com a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

“O Corpo de Bombeiros Militar irá empenhar força máxima para garantir a segurança nas eleições e caso haja a necessidade de reforço, será dado imediatamente. Independentemente do município de atuação, sempre haverá um representante da força de segurança pública”, explicou o coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, comandante-geral adjunto do CBMMT.