Em virtude do pleito eleitoral que ocorre neste domingo (15.11), as aulas presenciais do projeto Pré-Enem Digital Gold, ofertadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), foram suspensas nos polos de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

De acordo com assessora técnica pedagógica do ensino médio da Seduc, Andreia Melo, “em algumas dessas cidades, os locais onde ocorrem as aulas são pontos de votação e precisam ser cedidas para preparação do pleito”.

Outro motivo que impossibilita as aulas presenciais é ausência dos servidores que foram convocados para serem mesários nas seções eleitorais. Sobre o cancelamento parcial das atividades, os estudantes estão sendo avisados pelos contatos informados no cadastro com mensagens via e-mail, SMS e WhatsApp.

Em Cuiabá, os estudantes que tiverem sua inscrição confirmada, por meio de mensagem de texto, terão aulas presenciais neste sábado (13.11), a partir das 8h, no Teatro – Zulmira Canavarros, anexo ao Prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A disciplina será Redação. Os alunos dos 141 municípios podem assistir às aulas pelo canal do Pré-Enem Digital no Youtube e pela TV Assembleia  transmite ao vivo pelo canal 30.1 ou pela página do Facebook da Seduc. O projeto prepara estudantes da rede estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020.