Anúncios

A Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Assistência Social (CIB/Suas-MT) realiza a 4ª Reunião Ordinária de 2020, nesta quinta-feira (29.10). A transmissão será realizada na modalidade de videoconferência, das 8h30 às 13h, por meio do canal oficial Setasc Comunica no Youtube.

A reunião será composta por membros da comissão que representam os municípios de , distribuídos conforme o porte, entre eles: pequeno porte I e II, médio porte, grande porte e capital e sua distribuição regional, indicação do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-MT).

O objetivo é discutir e buscar consenso entre o Estado e municípios para pactuar as decisões em prol do desenvolvimento da política de assistência social em âmbito estadual.

Durante o evento serão abordados temas como o relatório anual, pactuação de data- resolução, carteira do autista – Lei Estadual 10.997 de 13 de novembro de 2019, apoio técnico não presencial, Censo-Suas e Cad-Suas; demonstrativo sintético de execução-físico e financeiro federal; prestação de contas e Plano de Ação do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas-MT).

Também será apresentado o registro mensal de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Especializado para População em Situação de Rua, dentre outros.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), a CIB/SUAS é uma instância de pactuação do Suas, com particularidade diferenciada dos conselhos e não substitui o papel do gestor. Cabe a essa um lugar importante para pactuar procedimentos de gestão a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de ofertar ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário.