Anúncios

As próximas segundas-feiras serão feriados em . No dia 7, tem o feriado nacional da Independência. Já no dia 14, é o feriado de fundação do município. Hoje, terça-feira (1), a (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop), emitiu um comunicado orientando os empresários que pretendem abrir seus comércios nessas duas datas.

Para trabalhar durante os feriados não é necessário nenhum alvará especial. No entanto, é obrigatório pagar os encargos trabalhistas definidos nas convenções. Segundo a convenção trabalhista firmada entre lojistas () e colaboradores (SINTRACOM), neste ano de 2020, em sua cláusula 35, “o empregado terá o livre arbítrio de escolher entre: A remuneração do dia de feriado quando trabalhado, que será paga em dobro, incluídas as comissões de vendas (a serem calculadas pela média mensal), ou concessão de folga compensatória a ser concedida dentro do prazo de até 15 dias após o feriado trabalhado”. “Abrir no feriado é uma opção. Cabe a cada um avaliar o histórico de movimento de sua empresa para saber se a pena ou não”, reforça o da , Marcos Antônio Alves.

A CDL Sinop estará fechada para , o empresário que desejar fazer consultas ao SPC, além de acessar o , pode ligar na URA ou no celular de plantão (66) 99677-0139.

A URA (Unidade De Resposta Audível), é um serviço em que o lojista liga para 0800 724 2030, digita seu código, senha e o CPF a ser consultado para obter a resposta vocalizada automaticamente. O sistema permite aos lojistas consultar se a pessoa tem restrições de crédito; saber o número de passagens – consultas feitas em um curto período, que ajudam a prevenir fraudes; realizar protesto de cheques e duplicatas etc. de forma mais rápida, e assim, vender seus produtos e serviços com menos riscos.