Anúncios

Um grave acidente na madrugada deste domingo (6), na Serra da Petrovina, em Pedra Preta (238 km de ), deixou três mortos e dois feridos. O carro em que o grupo estava saiu da pista, avançou uma ribanceira e capotou várias vezes, parando em meio à vegetação.

Morreram no acidente o motorista, Tiago Gomes Santana, de 31 anos, e as estudantes Fernanda Ferreira de Jesus, de 17 anos, e Isabela Francisco Dourado Ribeiro da Silva, de 21.

Fernanda era aluna do curso de alimentos do Instituto Federal de Mato Grosso () campus Rondonópolis.

Fernanda integrou o time de Handebol do campus e participava de diversas atividades. Isabela era universitária e cursava .

Outros dois jovens, de 21 e 22 anos, foram socorridos em estado grave pelo ao de Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Não  há informações sobre o estado de saúde deles.

O corpo do motorista foi arremessado a cerca de 30 metros de onde parou o carro. Uma das meninas morreu dentro do veículo e a outra também foi arremessada para fora no momento da colisão.

Eles estavam em um Fiat Strada de cor verde.

De acordo com o perito, Diogo Pedroso, as marcas apontam para o excesso de velocidade como possível causa do acidente. Ainda segundo ele, o motorista perdeu o controle do carro logo após a curva.

Segundo testemunhas, os jovens são moradores do município de Pedra Preta e voltavam de uma festa em Garça Branca.

O acidente mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), perícia oficial e polícia civil.
As causas do acidente serão investigadas.