Anúncios

Na tarde da última terça-feira (04/08), o Corpo de Bombeiros Militar recebeu uma ligação via 193 no Ciosp de uma mulher solicitando atendimento de uma tentativa de suicídio. Segundo ela, seu esposo estava no , na estrada de , após uma discussão entre eles, tentando tirar a própria vida. Ao receber a solicitação, o Chefe de Operações de plantão, TC BM Jefferson da Silva Amarante, retornou a ligação para a solicitante para a fim de coletar mais informações.

Após o relato da solicitante, o Chefe de Operações prontamente despachou uma viatura para atendimento e fez um contato, via WhatsApp, com o esposo da solicitante. Durante a ligação foi detectado que o homem sofria um quadro de depressão e após orientação e diálogo, o bombeiro teve êxito em reverter o quadro.

O Chefe de Operações conseguiu convencê-lo a sair do local e desistir de tirar a própria vida. O TC BM Jefferson lembrou que “o Ciosp é  importante também para casos como esse, em que o contato telefônico com a vítima pode ser fundamental para evitar uma tragédia”.