Anúncios

Na tarde da última terça-feira (04/08), o Militar recebeu uma ligação via 193 no de uma mulher solicitando atendimento de uma tentativa de suicídio. Segundo ela, seu esposo estava no Portão do Inferno, na dos Guimarães, após uma discussão entre eles, tentando tirar a própria vida. Ao receber a solicitação, o Chefe de Operações de plantão, TC BM Jefferson da Silva Amarante, retornou a ligação para a solicitante para a fim de coletar mais informações.

Após o relato da solicitante, o Chefe de Operações prontamente despachou uma viatura para atendimento e fez um contato, via WhatsApp, com o esposo da solicitante. Durante a ligação foi detectado que o homem sofria um quadro de e após orientação e diálogo, o teve êxito em reverter o quadro.

O Chefe de Operações conseguiu convencê-lo a sair do local e desistir de tirar a própria vida. O TC BM Jefferson lembrou que “o Ciosp é  importante também para casos como esse, em que o contato telefônico com a vítima pode ser fundamental para evitar uma tragédia”.