Anúncios

Três distritos industriais de Rondonópolis passarão a contar com sistema de drenagem e pavimentação asfáltica, um investimento de R$ 25 milhões provenientes do (Finisa) Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal e viabilizados pelo senador (PL).

A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (04.08) pelo prefeito José Carlos do Pátio e inclui os distritos de Augusto Razia, Vetorasso e o micro distrito da Vila Operária. Segundo o prefeito, duas frentes de trabalho devem começar a executar, ainda nesta semana, os primeiros serviços, que começam pela avenida dos , no distrito Augusto Razia e outra avenida no distrito Vetorasso.

Além das galerias e da pavimentação asfáltica também está prevista a execução da sinalização horizontal e vertical e calçada com acessibilidade para pessoas com .

“Esse volume de recurso era muito aguardado, principalmente pela classe produtiva da cidade, para melhorar as condições de trafegabilidade dentro dos distritos industriais, gerador de parte expressiva de trabalho e renda no município”, disse o prefeito.

O ressaltou a importância das obras ao citar que pelo menos mil caminhões trafegam pelos distritos industriais de Rondonópolis para carregar e descarregar produtos. “Isso é uma demonstração da pujança econômica de Rondonópolis”, avalia.

As obras, segundo ele, devem atrair novas para as três regiões, já que devem melhorar a trafegabilidade e a própria qualidade de vida dos que vivem e/ou trabalham nesses distritos.

O prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu o senador Wellington Fagundes ao lembrar que a atuação do parlamentar foi fundamental para a liberação desse recurso.

O da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia, empresários de diversos segmentos que atuam nos distritos e secretários municipais participaram do das obras.