Anúncios

Uma bebê de apenas dez dias, faleceu na tarde da última segunda-feira (3), após sua casa pegar fogo no distrito de Simione, em (501 km de Cuiabá). Segundo informações a vítima Ana Mikaelly Santos Marques, estava dormindo na residência e a mãe havia saído para registrá-la no cartório quando ocorreu o incidente. Outras seis crianças foram salvas pela irmã mais velha.

Segundo informações da Pastoral da Criança, que atende a família, provavelmente um curto circuito na fiação tenha causado o incêndio. A filha mais velha, de treze anos, conseguiu salvar os irmãos de um ano e dois meses, e o outro de dois anos, que dormiam no mesmo quarto que a bebê.

Quando ela ia voltar para pegar a mais nova, no entanto, o fogo se alastrou muito rápido. Os vizinhos tiveram que segurá-la para que não entrasse na casa em chamas.

O pai das crianças estava no trabalho. Quando a mãe chegou, a casa já havia sido consumida pelo fogo. Os vizinhos ainda tentaram quebrar uma parede para salvar a recém-nascida, mas não conseguiram.

No total, o casal tem sete filhos. A menina mais velha conseguiu salvar os outros cinco. Desde então, a pastoral tem arrecadado doações para a família, que ficou somente com as roupas do corpo.

Toda a família está na casa de parentes, porque perderam todos os móveis e roupas.

Agora estão dependendo de doações para conseguir outro lugar para morar.

A Polícia Civil da cidade vizinha Tapurah (MT) apura o caso.