Anúncios

Dois homens morreram na noite da última quarta-feira (05) após um confronto com homens do (Bope), no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Um dos mortos foi identificado como Maykon Luiz Santana Carvalho, de 21 anos. O rapaz tinha diversas passagens criminais por roubo, furto e ameaça.

Segundo informações preliminares, os policiais foram combater o na região, quando foram recebidos a tiros pelos criminosos. Dois jovens de 21 anos e 17 anos foram baleados, socorridos para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiram e morreram.

O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, afirmou que a casa onde os bandidos estavam não tinha característica de boca de fumo, mas, sim, de ponto de distribuição de drogas.

Foram encontradas dois tabletes de drogas, um caderno de cobrança, além das duas armas – revólver 38 e uma pistola 380 – que estavam com os criminosos que morreram.

Em à imprensa, o coronel Ronaldo Roque, comandante do Bope, contou que as equipes estavam em patrulhamento pela região, já conhecida pela prática de tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros.

“Nossa conduta de patrulhamento é diferenciada, as viaturas andam afastadas um da outra. As primeiras já foram alvo dos disparos, a gente conseguiu identificar de onde vinha, fizemos o cerco e começou o conflito”, destacou o comandante

Quando uma das equipes chegou na porta da casa onde os suspeitos estavam, 3 deles fugiram e outros dois continuaram no local. Eles não obedeceram as ordens dos policiais, e um deles, após atirar na direção dos policiais, acabou sendo baleado. Ele estava em posse de um revólver calibre 38.

Ainda no local, um dos suspeitos tentou fugir, não respeitou a ordem de parada e acabou baleado. Ele estava em posse de uma pistola com 5 munições e um carregador. Os dois feridos foram socorridos ainda com vida e encaminhados pelos policiais até a Policlínica do Planalto.

Equipe médica realizou os procedimentos padrões, mas não adiantou e a dupla acabou morrendo. A casa em que o grupo estava foi isolado pelos policiais, que encontraram duas porções grandes de maconha.

Investigação da Polícia continua para identificar os outros 3 suspeitos que fugiram da cena do crime. O corpo dos mortos foram liberados pela equipe da Delegacia de Homicídios.

Vários vídeos e áudios sobre a ação circulam pela internet.

Em instantes mais detalhes!

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.