Anúncios

Um homem identificado como Jhonatan Lira Xavier, de 27 anos, morreu na frente de um bar, na avenida República do Líbano, em . Ele tomou três garrafas de corote para ganhar R$ 1 e teve um coma alcoólico. Jhonatan possuía esquizofrenia. O caso aconteceu no domingo.

De acordo com testemunhas, Jhonatan teria pedido R$ 1 para algumas pessoas, que o desafiaram a beber três garrafas de corote, para ganhar o dinheiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ele ingerindo grande quantidade de bebida em poucos minutos.

Nos vídeos é possível ver os momentos em que um dos homens entrega para Jhonatan as garrafas de corote que ele teria que beber. Em um momento um dos rapazes comenta “tá bebendo água?”. Jhonatan sofreu um coma alcoólico e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu.

O jovem teria desenvolvido esquizofrenia por conta do uso de drogas, no entanto, ele fazia uso de medicamento e não era mais dependente químico. Em publicação no Facebook, a irmã disse que o diagnóstico de esquizofrenia ocorreu depois dos 15 anos. Ela também considerou o episódio uma covardia e cobrou justiça.

A Polícia Civil disse, por meio de nota, que ainda não foi informada da ocorrência

O excesso de álcool no corpo pode afetar o funcionamento dos sistemas nervoso central e respiratório, que entram em colapso devido à grande quantidade da substância no sangue. Isso pode levar a pessoa ao coma alcoólico e até provocar a morte.