Anúncios

Após campanha do deputado federal Fred Costa, líder do Patriotas na Câmara dos Deputados, o  (BC) informou que estuda alguma ação envolvendo o cachorro .

A ideia inicial do deputado era que o cachorro estampasse a nova nota de R$ 200, anunciada pela autarquia na quarta-feira da semana passada (29/7). No entanto, o BC já havia optado pelo lobo-guará.

“Não descartamos a relevância do lobo-guará na história e na fauna brasileiras, porém o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros”, disse Fred Costa.

O deputado federal lançou uma petição para pressionar o Conselho Monetário Nacional (CMN), que conta hoje com mais de 61 mil assinaturas, e chegou a se reunir com o presidente do BC, Roberto Campos Neto.

O Banco Central, no entanto, informou que a ação está em estudo e que não é possível antecipar como seria a campanha com o vira-lata caramelo, que deve estar centrada no combate aos maus-tratos.

De acordo com o portal UOL Notícias, uma das ações em estudo pela autarquia seria o lançamento de uma moeda comemorativa com o cachorro caramelo gravado no verso.