Anúncios

Uma técnica de enfermagem identificada como Regina Lira, de 44 anos, morreu na última segunda-feira (20), após contrair Covid-19, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

Segundo amigos, ela estava internada há mais de 20 dias. Natural de Rondonópolis, Regina foi servidora por cerca de 10 anos na maternidade da Santa Casa e por longo período atuou também no Pronto Atendimento Infantil, sendo estas as duas áreas nas quais seu trabalho se destacou. Atualmente, atuava no Pronto Atendimento da Unimed.

Regina é esposa do técnico de enfermagem Ivair de Souza, representante do sindicato da categoria (Sinpen) em Rondonópolis, e deixa dois filhos.

É a segunda morte de profissional de saúde registrada em uma semana em Rondonópolis.

Na semana passada, Dirce de Oliveira Souza, de 45 anos, morreu pela doença. Ela trabalhava na Santa Casa de Rondonópolis há 10 anos.

Em nota, o hospital lamentou o óbito e exaltou a atuação da enfermeira, que fazia parte da linha de frente dos atendimentos da pandemia.

“Ao mesmo tempo que demonstramos solidariedade à família enlutada e amigos, agradecemos a contribuição da Dirce na construção de uma assistência à enfermagem de qualidade. Expressamos nossa solidariedade e luto a todos os profissionais de saúde por esta perda”, diz trecho.

Casos de Covid-19 em Rondonópolis

O total de casos de Covid-19 em Rondonópolis é de 3432,  sendo que deste total 91 pessoas estão hospitalizadas, e 791 em isolamento domiciliar. O município ainda registrou um total de 131 óbitos, sendo que quatro mortes foram registradas nas últimas 24 horas.

Rondonópolis ainda conta com 1883 pessoas com suspeitas de estar com o vírus, deste total 47 estão hospitalizadas e 1836 aguardam pelo resultado em casa, o município ainda conta 4618 casos descartados.

UTIs de Rondonópolis

As UTIs de Rondonópolis continuam sobrecarregadas, no setor público há 22 leitos para uma demanda de 27 pacientes e no privado são 16 leitos para uma demanda de 32 pacientes. Na enfermarias no setor público a situação é mais cômoda, há 76 leitos ocupados por 46 pessoas e com isso há 30 leitos desocupados; no setor privado são 33 leitos para 33 pacientes.

Casos de Covid-19 em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde da última segunda-feira (20.07), 35.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.386 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 38 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas cerca de 1.069 novas confirmações de coronavírus no Estado. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 290 internações em UTIs públicas e 395 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 91% para UTIs e em 58% para enfermarias.

Dos 35.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 16.560 estão em monitoramento e 17.727 estão recuperados.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.