Um técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), morreu na última terça-feira (21) vítima do coronavírus (Covid-19).
Luiz Carlos de Souza Weber tinha 50 anos e trabalhava no Samu desde 2017.
Depois de contrair o novo coronavírus e ter o quadro de saúde agravado, ele ficou internado duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis.
Querido pela família e pelos amigos, ele deixa dos filhos: uma menina e um menino.
Segundo amigos, ela estava internada há mais de 20 dias. Natural de Rondonópolis, Regina foi servidora por cerca de 10 anos na maternidade da Santa Casa e por longo período atuou também no Pronto Atendimento Infantil, sendo estas as duas áreas nas quais seu trabalho se destacou. Atualmente, atuava no Pronto Atendimento da Unimed.
Regina é esposa do técnico de enfermagem Ivair de Souza, representante do sindicato da categoria (Sinpen) em Rondonópolis, e deixa dois filhos.
Em nota, o hospital lamentou o óbito e exaltou a atuação da enfermeira, que fazia parte da linha de frente dos atendimentos da pandemia.
“Ao mesmo tempo que demonstramos solidariedade à família enlutada e amigos, agradecemos a contribuição da Dirce na construção de uma assistência à enfermagem de qualidade. Expressamos nossa solidariedade e luto a todos os profissionais de saúde por esta perda”, diz trecho.
Casos de Covid-19 em Rondonópolis
O total de casos de Covid-19 em Rondonópolis é de 3.463, sendo que deste total 86 pessoas estão hospitalizadas, e 622 em isolamento domiciliar. O município ainda registrou um total de 135 óbitos, sendo que quatro mortes foram registradas nas últimas 24 horas.
Rondonópolis ainda conta com 1883 pessoas com suspeitas de estar com o vírus, deste total 45 estão hospitalizadas e 1838 aguardam pelo resultado em casa, o município ainda conta 4618 casos descartados.