Anúncios

Uma técnica de de 45 anos morreu na última terça-feira (14) após contrair Covid-19, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Dirce de Oliveira Souza trabalhava na de Misericórdia do município há cinco anos.

Em nota, o hospital lamentou o óbito e exaltou a atuação da enfermeira, que fazia parte da linha de frente dos atendimentos da pandemia.

“Ao mesmo tempo que demonstramos solidariedade à família enlutada e amigos, agradecemos a contribuição da Dirce na construção de uma assistência à enfermagem de qualidade. Expressamos nossa solidariedade e luto a todos os de por esta perda”, diz trecho.

Esta é a segunda morte de uma técnica de enfermagem registrada na terça-feira (14).

A primeira foi a de Maria Alice Ramos da Silva, de 54 anos, que morreu depois de ficar 13 dias internada com em , região metropolitana de Cuiabá.

Segundo familiares, ela trabalhava na policlínica do bairro Cristo Rei e também no Hospital psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá.

De acordo com a família, ela deixa dois filhos e cinco netos.

registrou 545 casos de Covid-19 entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, até segunda-feira (13), segundo os dados do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Doze profissionais morreram em decorrência da doença.

O número aponta um aumento de mais de 3000% nos dados. No dia 13 de maio o número de casos era 17 no estado. Uma morte havia sido registrada.

Atualmente, o estado tem mais de 9 mil enfermeiros cadastrados no Conselho Regional de Mato Grosso (Coren-MT) e, segundo a instituição, a maior parte está convocada para atuar na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.
Mato Grosso já registrou, até essa segunda-feira (13), 29,2 mil casos de Covid-19 e mais de 1,1 mil mortes pela doença, segundo a (SES).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (14.07), 29.918 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um total de 1.157 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado, sendo 52 mortes nas últimas 24 horas.

Foram registradas 639 novas confirmações no Estado no último dia. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 256 internações em UTI e 354 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,1% para UTIs e em 51,9% para enfermarias.

O documento ainda aponta que um total de 32.339 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.720 amostras em análise laboratorial.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.