Anúncios

O prefeito em exercício de Alto Taquari (509 km de Cuiabá), Fábio Mauri Garbugio, morreu, na tarde deste domingo (26), devido complicações clínicas geradas pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de do município, Michel Lucas.

Segundo o secretário, o prefeito teve os primeiros sintomas no dia 18. Na terça-feira (21) ele decidiu procurar ajuda médica e já começou a tomar medicamentos. Na quinta-feira (23) a mulher dele, Silvana Scutti Garbugio, também começou a passar mal.

O resultado do exame que confirmou -19 no prefeito saiu na quinta-feira.

Eles procuraram o hospital da cidade e foram encaminhados para exames em na sexta-feira (24).

Ainda de acordo com o secretário, o prefeito teve o pulmão comprometido e o estado dele piorou no sábado (25), sendo levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste domingo ele precisou ser entubado, mas não resistiu e morreu na hora do almoço.

A mulher deve teve alta médica ainda pela manhã.

Há alguns dias o prefeito havia comentado, em uma rede social, que apresentou os sintomas leves e que a família estava em isolamento domiciliar. Na postagem, o gestor havia tido que a família não necessitava de internação neste momento, mas que era acompanhada por uma equipe médica.

A previsão é de que o corpo do prefeito seja levado de avião para a cidade de Maringá, no Paraná, onde mora a família dele.

No do prefeito, diversas mensagem de amigos se solidarizam com o momento e expressam luto pela morte do prefeito.

Em nota, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM)  e a primeira-dama Virginia Mendes, também lamentaram o falecimento de Garbugio. “Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito o falecimento do prefeito de Alto Taquari e prestamos nossas condolências à família, rezando para que Deus dê forças aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o governador.

No último boletim divulgado neste sábado, Alto Taquari registrava 11 casos ativos e uma morte pela doença. Com o falecimento do prefeito, a cidade passa a ter duas mortes por complicações da doença.

O vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julie, vai assumir o comando do município até dezembro quando termina o mandato.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.