Anúncios

Deflagrada pela de (354 km de Cuiabá), na terça-feira (07.07), a operação Reclusos tinha o objetivo de dar cumprimento a 15 ordens judiciais contra uma facção criminosa atuante no município e região. Os trabalhos resultaram em 11 membros do grupo presos, entre mandados de prisão preventiva e flagrantes.

A operação tinha como alvo principal o chefe da organização criminosa e os seus subordinados diretos, sendo nove mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão decretados pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

O mandado de prisão preventiva contra o líder do grupo foi cumprido no início da madrugada de terça-feira (07) em Cuiabá. Em seguida, nas primeiras horas da manhã, os policiais iniciaram as diligências em Lucas do Rio Verde para cumprir as ordens judiciais contra os demais integrantes da facção criminosa.

De acordo com o delegado, Daniel Nery, as investigações iniciaram há cerca de oito meses, sendo identificados integrantes do grupo criminoso envolvido em diversos crimes na região.

“A operação foi deflagrada para dar continuidade a essas investigações em andamento e que já resultaram neste período de oito meses em mais de 20 prisões, além de apreensões de armas, drogas e objetos de origem ilícita, produtos de roubo e furto”, disse o delegado.

Participaram da operação policiais civis de Lucas do Rio Verde, , Núcleo de Inteligência, Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Inteligência da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.