Anúncios

Na madrugada desta terça-feira (21), uma equipe de ronda da , abordou na BR 174 Km 288 em Pontes e Lacerda, o veículo I/Fiat Ducato Engesigmic, cor prata, com placas do mesmo município.

Os policiais verificaram que o veículo é usado para transporte de pacientes, e ao perguntar ao condutor sobre o que transportava no veículo além dos doze passageiros, este declarou haver recipientes com amostras de material biológico referentes a testes do .

O material é considerado Produto Perigoso, sendo exigido uma série de requisitos para o seu transporte de maneira segura. Conforme apurado pelos PRF’s, as amostras estavam sendo transportadas no veículo em duas caixas de isopor com controle de temperatura, sem atender a legislação de transporte de substâncias infectantes, sem qualquer identificação ou informação acerca do produto nelas contido.

O veículo foi levado até a Unidade Operacional da PRF, onde após identificação dos passageiros, qualificados como vítimas, foram liberados para seguir viagem em outro veículo, para tratamento de .

Conforme documentação apresentada haviam 71 amostras de testes colhidas de pacientes com suspeita de coronavírus, no interior das caixas.

Já a van, o condutor, o coordenador de frota que havia comparecido no Posto PRF e a substância biológica, foram encaminhados para a Polícia Civil.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.