Um homem identificado como Vanderlei de Souza, 38 anos, foi assassinado com pelo menos quatro tiros, após invadir a casa da ex-mulher armado com uma faca e fazer ameaças de morte durante a noite do último domingo (19) no Distrito de Ouro Branco, em Nova Canaã do Norte (744 km de Cuiabá).

O acusado de efetuar os disparos de arma de fogo é o ex-sogro da vítima, que flagrou a filha sendo ameaçada, foi no quarto, pegou o revólver e atirou contra Vanderlei.

De acordo com o delegado de Colíder e responsável pelas investigações, Eugênio Rudy Júnior, Vanderlei estava separado da esposa e “com uma faca na mão ameaçou matá-la na casa dela. Em um certo momento, o ex-sogro dele foi no quarto pegou um revólver, retornou e atirou. Foram feitos ao menos quatro disparos. O homem ferido foi socorrido por uma ambulância e estava sendo encaminhado a uma unidade de saúde numa comunidade próxima, mas morreu durante o trajeto.

O delegado afirmou ainda que o suspeito deve se apresentar nas próximas horas. “Tivemos informações que ocorrerá essa apresentação, mas só vou considerar essa boa-fé se entregar a arma usada. Ele terá que mostrar que realmente agiu em legítima defesa. A ex-esposa também será ouvida. Ela já tinha uma medida protetiva conta o Vanderlei”.

O corpo de Vanderlei foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML) para exames de necropsia. ainda não há confirmação do sepultamento.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.