Anúncios

Investigações da Polícia Civil de Mato Grosso e desencadearam, no sábado (18), em uma operação integrada que resultou na apreensão de uma aeronave em que seriam transportados mais de 470 quilos de , além da prisão em flagrante de quatro pessoas por internacional de drogas.

A ação conjunta, que reuniu as forças de segurança foi realizada na região sul do estado, contando com a participação das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante investigações da Polícia Civil, foram recebidas informações de que os criminosos utilizariam a aeronave para buscar grande quantidade drogas na Bolívia, país vizinho. Diante do levantamento, os policiais mobilizaram as demais forças de segurança para desencadeamento da operação.

A abordagem da aeronave PT KKY aconteceu em uma na localidade de Porto Jofre, município de , sendo realizada a apreensão de mais de 470 quilos de cocaína, além da apreensão de grande quantidade de combustível de aviação.

A foi encontrada em uma região de mata, já pronta para ser carregada na aeronave. Quatro pessoas que estavam na propriedade foram detidas e responderão por tráfico internacional de drogas.

Todo material encontrado no local foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante.