Um homem, identificado como Alberto Almir Ridel, de 48 anos, foi atingido por uma tora de madeira em uma propriedade rural no município de Santa Carmem (504 km de Cuiabá). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (7).
De acordo com informações a vítima estaria carregando um caminhão com toras quando foi atingido por um dos materiais que se soltou do restante do carregamento. A mulher do trabalhador tentou prestar socorro ao marido, mas a vítima morreu ainda no local.
Segundo relato da esposa da vítima, o homem havia acabado de subir as duas últimas toras no caminhão quando desceu para realizar a amarração dos cabos de aço e foi surpreendido pelo desprendimento da carga.
Ela disse que ouviu o momento em que a tora se desprendeu e acertou seu marido. Após ser atingido, o marido pediu a esposa para que não saísse do local, sob a afirmativa de que não havia nada para se fazer diante da situação.
A mulher tentou funcionar o caminhão e, ao não conseguir, saiu do local para ligar pedindo socorro. A equipe de resgate localizou a esposa da vítima a 8 km de distância do local procurando por ajuda.
No local, a equipe de socorro somente constatou a morte do trabalhador.
O velório de Alberto ocorreu em Santa Carmem e o sepultamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (9).