Anúncios

No último sábado (4), os Ronnie e Donnie Galyon morreram. Eles faleceram aos 68 anos em Ohio, nos , e eram considerados os gêmeos siameses mais velhos do . Segundo o UOL, Ronnie e Donnie estavam em uma clínica para doentes terminais.

Os irmãos eram unidos pela parte inferior do tronco até a virilha, dividiam órgãos digestivos, mas tinham coração, estômago, braços e pernas próprios.

Ronnie e Donnie moravam sozinhos até 2010, ano em que apresentavam problemas de . Em 2014, eles ainda apresentavam um bom estado de saúde. Segundo o jornal Daily Mail, a causa da morte foi “natural”.

Os siameses apareceram em circos e paradas de rua como atrações. A renda que eles conseguiam dessa forma sustentou a família durante anos.

Um documentário sobre os dois foi exibido na norte-americana em 2010.

Os irmãos se aposentaram da indústria do entretenimento em 1991, e viveram sós até 2010, quando, por causa de problemas de saúde, foram morar com outros familiares.

A comunidade de Dayton chegou a juntar dinheiro para que eles pudessem reformar a casa e comprar uma cadeira de rodas customizada.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.