Anúncios

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública e policiais militares dispersaram cerca de 50 pessoas que estavam tomando banho de rio, na região da Ponde de Ferro, na tarde da última quarta-feira (22). A grande maioria estava sem máscara. Havia jovens, adultos e no local, alguns fazendo churrasco em um pequeno rancho e muitos carros estacionados.

A ação foi promovida graças à denúncia anônima registrada no Disque-denúncia da Secretaria de Ordem Pública. Ao chegar no local, os fiscais constataram a situação de descumprimento da coletiva obrigatória que vigora na Capital, como medida de combate à proliferação do novo coronavírus, causador da -19. Não houve lavratura de auto de notificação ou infração, apenas a orientação para que os banhistas fossem embora para suas casas. A maioria atendeu de imediato, alguns ainda continuaram tomando banho, mesmo com a presença dos fiscais, que permaneceram lá até que todos tivessem se dispersado. Ainda na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria de Ordem Pública também atendeu a uma denúncia de aglomeração de pessoas tomando banho de rio na região do Coxipó do Ouro.

“Vemos com preocupação que somente polícia, fiscalização e ordem judicial não têm sido instrumentos suficientes para convencer a população a ficar em suas casas, impedir o funcionamento do comércio das atividades não essenciais e coibir aglomerações em festas em ambientes quase que inatingíveis pela fiscalização. Vamos continuar com o mesmo ânimo que nos têm levado a todas as regiões da capital, sabendo que nunca vamos atingir os 100% de isolamento social, mas o que nos é possível nos convence da nossa essencialidade no combate a essa miserável pandemia”, afirma o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales.

Denuncie

A população pode ajudar a fiscalização da Secretaria de Ordem Pública pelo Disque-denúncia (65) 3616–9614, que atende de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Nos demais horários, finais de semana e , as denúncias devem ser feitas pelo 190.

Veja como foi a fiscalização na Ponte de Ferro:

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.