Anúncios

A partir da próxima segunda-feira (6) passa a vigorar em um sistema de “rodízio de pessoas” para atendimento em bancos, lotéricas, supermercados e distribuidoras de bebidas.

A medida consta no anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nesta quinta-feira (2) e que será publicado no Diário Oficial amanhã, vigorando até o próximo dia 20.

Conforme o documento, o acesso da população a esses serviços se dará conforme o último algarismo do CPF de cada cidadão.

Veja a tabela abaixo:

Para possibilitar o atendimento nesses estabelecimentos, as pessoas deverão apresentar documento oficial com foto e que identifique o seu número de CPF.

Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira hora de cada uma dessas atividades será reservada ao atendimento exclusivamente de idosos e demais pessoas integrantes do grupo de risco.

O também proíbe o acesso de crianças nos locais citados acima.

O texto também determina que esses estabelecimentos disponibilizem 100% dos caixas ou guichês para atendimento dos clientes durante o horário de funcionamento.

Todas as medidas, conforme o prefeito, integram ações adotadas pelo Município como forma de barrar o crescimento de forma acelerada da -19 (novo coronavírus).

Também nesta tarde, ele anunciou um sistema de rodízio de veículos na Capital, ampliação do toque de recolher e fechamento de atividades não essenciais.