Anúncios

Após 24h do resgate da baleia que passou mais de um dia encalhada na Praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de , o animal não resistiu aos ferimentos e apareceu morto nesta manhã, na mesma região. O Instituto Biota de Conservação foi acionado e confirmou no início da tarde que trata-se da mesma baleia, uma fêmea da espécie Baleia-fin (Balaenoptera physalus).

De acordo com o Biota, a equipe está no local desde o final da manhã para realizar a necropsia e identificar a causa da morte da baleia. Mais cedo, o Instituto havia comunicado à imprensa que um grupo esteve na praia para monitorar o trecho entre Maceió e Barra de Santo Antônio.

Ontem, uma Baleia-fin (Balaenoptera physalus), com mais ou menos 13 metros de comprimento, foi reintroduzida ao mar sob aplausos e gritos de comemoração da equipe do Biota e de voluntários. O mamífero estava debilitado, magro e com diversas escoriações pelo corpo.

A baleia foi examinada pela equipe veterinária e foi medicada. Ela foi mantida umedecida durante a manhã e a tarde de ontem para evitar a descamação da pele.