Anúncios

O médico autista Enã Rezende Bispo do Nascimento, de 28 anos, de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi entrevistado pelo Marcos Mion. O vídeo com a PARTE 2 da entrevista foi divulgado na noite da última quarta-feira (29), nas redes sociais do apresentador. Veja aqui a PARTE 1 da entrevista.

Enã se formou em no ano passado. O de ser médico surgiu aos 10 anos de idade, depois que ele perdeu o pai em um acidente automobilístico. Atualmente Enã, é médico no Posto de da Família da Vila Cardoso em Rondonópolis.

O fato de ser autista fez a trajetória de Enã ser marcada por rejeições e preconceitos, mas nada disso impediu o jovem de vencer todas as barreiras e se formar em medicina.

Enã além de médico, também é escritor e poeta.

Veja abaixo a PARTE 2 da entrevista com o médico Enã Rezende:

Projeto “Autismo na Escola”

Além de trabalhar como médico e sonhar com a especialização em neurocirurgia, Enã também acompanha a família no projeto “Autismo na Escola”, que já passou por 80 instituições do Mato Grosso, e Goiás.

Veja aqui a Parte 1 da entrevista

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.