Anúncios

O boletim da secretaria de de Sinop, divulgado no final da tarde de ontem, terça-feira (2), aponta que Sinop mantém 61 casos confirmados do novo . Desses, 28 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Dos infectados, 4 estão internados (2 em enfermaria privada e 2 em UTI do de Sinop), outras 20 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A cidade contabiliza 3 óbitos e sobe para 34 o número de recuperados. Desde 16 de março, 203 amostras para SARSCoV-2 foram remetidas ao Lacen. 145 negativaram, 6 foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras 18 aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela e a rede privada tem 95 casos suspeitos, sendo 29 referentes aos testes rápidos positivos em investigação em isolamento domiciliar, e 66 casos com exames (RT-PCR ou teste rápido) coletados aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. Desse universo, 18 amostras encontram-se no Lacen/MT e 48 são da rede privada.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.