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Mediante agendamento prévio, a partir desta quarta-feira (10.06), o retomará o atendimento presencial na sede do órgão de defesa do consumidor, tanto para o registro de reclamações, como para os demais serviços. Visando evitar a propagação do coronavírus, o agendamento será realizado pelos telefones (65) 3613-2100 ou 151.

Para acessar a unidade, servidores e consumidores devem utilizar máscara de proteção facial, que tem uso obrigatório no Estado enquanto durar a pandemia. O Procon também está disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos na entrada do prédio e solicitando aos consumidores que evitem levar acompanhantes e respeitem o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, para evitar aglomeração.

A sede do Procon-MT, localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro , em Cuiabá, funcionará das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia. Confira abaixo como será o atendimento na sede do Procon Estadual:

1- Coordenadoria de Atendimento (registros de reclamações pelos consumidores e consultas às respostas dos fornecedores): realizado mediante prévio agendamento pelos telefones (65) 3613-2100 ou 151. Pela manhã serão atendidos preferencialmente consumidores do grupo de risco e, à tarde, a população em geral.

2 – Coordenadoria de Gestão de Processos e Documentos (protocolo de documentos por consumidores e fornecedores e vistas aos autos dos processos): atendimento por ordem de chegada, com senhas distribuídas no Procon-MT. Para esse tipo de atendimento, não será necessário agendamento por telefone.

3 – Coordenadoria de Conciliação e Turma Recursal (audiências de conciliação e vistas de processo por advogados): as audiências de conciliação estão temporariamente suspensas. O atendimento a advogados para vistas a processos e protocolização de recursos na Turma Recursal será realizado mediante agendamento por telefone (65) 3613-2143.

Acesse Consumidor.gov.br

Os consumidores também podem registrar reclamações online, pelo site www.consumidor.gov.br , no qual estão cadastradas as principais redes de serviços de Mato Grosso, como as concessionárias de e de água e esgoto da Capital, empresas de telefonia, bancos, grandes redes varejistas, entre outros. Pela plataforma, o consumidor registra a reclamação pela , sem precisar sair de casa. Além disso, a ferramenta funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.