Anúncios

Policiais civis de Rondonópolis cumpriram nesta terça-feira (16.06), em uma cidade do interior de , o mandado de prisão de um suspeito da morte do presidente do Conselho Comunitário de do município, Valdir Farinha, ocorrida no mês de fevereiro deste ano.

O mandado de prisão temporária do suspeito, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, foi cumprido pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos do município na cidade de Pirenópolis. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Goiás.

Durante as investigações, a equipe da Derf de Rondonópolis apurou que o suspeito, logo após cometer o crime, foragiu da cidade. Em diligências, os policiais conseguiram localizar o estado e cidade onde o suspeito estava se escondendo.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Vinícius Franciscon Prezotto, com o cumprimento da prisão temporária, o inquérito deve ser concluído em trinta dias. Outras diligências serão realizadas para tentar apreender a arma utilizada no crime e identificar possíveis comparsas.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Pirenópolis, onde foi feita a ao Poder Judiciário e solicitado o recambiamento para Rondonópolis.

Crime

Valdir Pereira Farinha, 60 anos, foi morto na porta de sua residência, no bairro Monte , no dia 13 de fevereiro. Ele estava com a esposa e amigos na porta da casa, quando um homem chegou a pé, sacou uma arma e anunciou o roubo de um veículo que estava parado no local. A vítima que possuía uma arma na cintura reagiu e foi baleada, assim como um amigo que estava com ele.

O Samu foi acionado para o socorro, porém constatou a morte da vítima no local.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.