Anúncios

Um trabalho integrado entre policiais militares de e Guiratinga, além das unidades especializadas Ciopaer, Bope e Força Tática, resultou na prisão de quatro homens envolvidos no roubo de uma agência bancária.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais de Guiratinga foram acionados por moradores, devido uma explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, na área central da cidade, na madrugada de segunda-feira (1º.06). A informação acrescentava que os suspeitos tinham fugido em um veículo VW Gol branco, em alta velocidade.

Os policiais foram até o local e confirmaram a informação. Montaram bloqueios em vários quilômetros da MT 270. Em um dos pontos, os policiais abordaram o motorista do veículo Fiat Toro branco, que demonstrou nervosismo ao tentar explicar o motivo de estar no local. Em seu os policiais encontraram várias mensagens de envolvimento na ação criminosa.

Sem ter como negar, o suspeito contou que deu apoio e que parte da quadrilha fugiria para Cuiabá.

Na barreira montada pelo núcleo da cidade de São José do Povo, os policiais perceberam um veículo VW Gol branco, em alta velocidade. Os suspeitos, aos verem a barreira, atiraram na direção dos policiais. Depois de um período de acompanhamento, três homens saltaram e continuaram a fuga a pé.

Com a ajuda da Força Tática, foi montado um cerco policial. No Gol, os policiais encontraram apetrechos, ferramentas e uma mochila com R$ 6.951,25 em várias notas manchadas com tinta vermelha, devido ao mecanismo de dos caixas eletrônicos, além de dois explosivos encartuchados.

Dentro do carro também foram encontrados documentos pessoais de dois homens moradores de Cuiabá.

Uma equipe do Bope, do esquadrão antibomba, foi acionada e fez a detonação controlada do material, conforme protocolo específico. Durante o trabalho de busca dos suspeitos, foi acionada equipe do Ciopaer para auxiliar nas buscas.

Horas depois, mais três suspeitos foram detidos em Rondonópolis e Guiratinga.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.