Anúncios

A Rondonópolis (215 km de Cuiabá) confirma o 9º óbito por covid-19. A vítima é uma de 83 anos que estava internada na em de 82 anos morre por em e faleceu na manhã desta quarta-feira. De acordo com a secretaria de Saúde, a idosa tinha insuficiência renal e doenças cardiovasculares. Com isso, sobe para 76 o número de vítimas fatais da covid-19 em Mato Grosso.

A paciente foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado (30) com os sintomas de febre, tosse, diarreia, dor no corpo, congestão nasal, calafrios e dispneia. Entretanto, os primeiros sintomas apareceram no dia 22 de maio. No domingo (31/05) ela foi transferida para um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Segundo a secretaria, a paciente já possuía exame confirmando a doença.

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (02), Rondonópolis já tem 289 casos confirmados da doença. Em número de óbitos, é o terceiro em Mato Grosso. Várzea Grande já registrou 15 mortes e Cuiabá 13 vítimas fatais da doença.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.