Anúncios

Um caminhoneiro da cidade de Rondonópolis (215 km de ), acabou morrendo em um acidente envolvendo duas carretas na cidade de , em . A colisão ocorreu na MS-134, saída para o Distrito de Nova Casa Verde, nas proximidades do Haras Milani, por volta das 16h desta quarta-feira (24).

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, as duas carretas se chocaram, sendo que, o condutor de uma delas, identificado como Ressi Antônio Galliassi, de 54, morador de Rondonópolis, morreu na hora. Já outro carreteiro foi socorrido consciente e orientado pelo Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o filho do carreteiro que morreu, que também é profissional do transporte e seguia em outra carreta à frente do pai, ele percebeu o acidente ao olhar pelo retrovisor. Ele revelou que outros dois carreteiros que trafegavam pela via pareciam ‘brincar’ na pista.

“Um reduzia a velocidade para que outro ultrapassasse, depois faziam o contrário para que o que havia sido ultrapassado voltasse à frente. Acredito que, em algum momento em que um deles reduziu a velocidade, meu pai teve que frear bruscamente, momento em que a carreta ficou fora de controle e ‘deu L’, sendo que o cavalo mecânico acabou sendo atingido pela outra carreta envolvida no acidente”, afirmou. “É muito triste. Vi meu pai morrer pelo retrovisor”, desabafou.

O motorista de Rondonópolis estava em uma Scania e estava vazia. A outra é uma carreta Volvo, que estava carregada com açúcar.

A ocorrência mobilizou , Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Núcleo de Perícias, Rodoviária e Seção de Investigações Gerais da .