Anúncios

A Câmara Municipal de Dom Aquino (172 km de ), foi fechada nesta quarta-feira (24) após o surgimento de casos suspeitos da -19 em servidores do local. A medida segue até o dia 12 de julho.

A do legislativo, vereadora Maria Aparecida Vilto da Silva (Preta Casa de Apoio), disse que a medida foi tomada após três funcionários apresentarem sintomas da doença.

De acordo com a presidente, eles fizeram o teste e estão aguardando o resultado.

Maria disse ainda que, independente do resultado, vai encaminhar um ofício à e ao Corpo de Bombeiros solicitando uma desinfecção no local.

A Câmara informou que a rotina deverá ser alterada, após a reabertura, com o sistema de rodízio para comparecimento dos servidores no ambiente da Câmara Municipal de Dom Aquino.

O retorno dos trabalhos legislativos deve voltar ao normal somente no dia 1º de agosto, determinando a presença de apenas um servidor, efetivo ou comissionado para recebimento de protocolos, mantendo aos demais a rotina de trabalho em domicílio em regime excepcional de teletrabalho.

Durante a vigência da Portaria nº 01/2020 publicada pela presidente, apenas as sessões extraordinárias poderão ser realizadas, em virtude de pautas urgentes ou emergenciais, devendo ser atendidas as orientações do Ministério da de ausência de contato físico, distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre os presentes e uso de máscaras de proteção.