Anúncios

A Prefeitura de proibiu o acesso ao e outros pontos turísticos do município e determinou a fiscalização nos locais para evitar visitantes. A medida é para evitar a proliferação do novo .

Segundo a prefeitura, equipes do setor de fiscalização do município vão percorrer os principais pontos turísticos da cidade, na tentativa de impedir que o novo seja descumprido.

Na prática, os infratores serão notificados e vão precisar assinar um termo. Se essas pessoas se recusarem a assinar o termo de infração ou não quiserem deixar o local, os fiscais podem pedir o apoio da e inclusive registrar um boletim de ocorrência contra essas pessoas.

Nesta semana, os infratores serão apenas advertidos, mas a partir do fim de semana os fiscais já vão aplicar para quem descumprir o decreto.

O valor da multa é de R$ 140,30.

Além do Morro da mesa, que recentemente chegou a registrar a presença de 200 pessoas em um único dia, outros 22 locais estão com acesso restrito. São cachoeiras, mirantes e rios.

Junto à publicação da nova medida, a prefeitura espalhou avisos pela cidade, principalmente no acesso aos pontos turísticos.

No decreto também entraram outras restrições, dentre elas a proibição de circulação de pessoas pelas ruas da cidade, sem motivo específico, depois das 22h15.