Anúncios

A Secretaria Municipal de Saúde de comunica que o Dia D de vacinação contra a gripe, que seria neste sábado, dia 09, foi cancelado pelo . A determinação é uma medida para evitar de pessoas durante este período de .

No entanto, a campanha segue normalmente de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde PRIMAVERAS, CIDADE , ALTO DA GLÓRIA, AMÉRICA, CAMPING CLUB, BOTÂNICO, JACARANDÁS, MARIA VINDILINA I, SÃO FRANCISCO e, das 6h às 18h, no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás). Desde o início da segunda fase de vacinação, que começou dia 16/04, até sexta-feira, dia 08/05, estão sendo imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de e portuários.

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, início da nova etapa, poderão procurar as unidades de vacinação as pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e de seis meses a menores de seis anos.

Já os adultos de 55 a 59 anos e professores das públicas e privadas devem aguardar até o dia 18/05. Já os funcionários do sistema prisional, adolescentes, jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e população privada de liberdade estão sendo vacinados nas próprias penitenciárias.

A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e , e ; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.