Anúncios

A Prefeitura de notificou a 29º morte por coronavírus, a -19, no Estado. Se trata de uma mulher de 57 anos que faleceu no último sábado (16).

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mulher foi internada no antigo Pronto-Socorro de no sábado, mas acabou não resistindo a doença.

O exame para confirmação da doença só saiu no domingo (17).

A Pasta informou que a mulher fazia parte do grupo de risco, pois era hipertensa e tinha diabetes.

Ela é a segunda confirmação em menos de 24h na Capital. O outro óbito ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18), também no hospital de referência do município. A vítima era enfermeira lotada no Centro de Apoio Psicossocial Adauto Botelho, tinha 49 anos e estava internada na UTI desde o dia 01/04. Ela era diabética e tinha doença cardiovascular crônica.

já soma quatro mortes por infecção da doença e é a cidade de Mato Grosso que registra o maior número de casos, com 274 notificações, até a noite de domingo (17).

O prefeito Emanuel Pinheiro publicou uma nota de pesar.

“Esta semana começou bastante triste para nós cuiabanos, pois mais duas vidas foram perdidas por causa da -19. Neste momento de dor só posso desejar força para as famílias e que Deus acalme seus corações, para que continuem nesta luta contra esse inimigo invisível, que já fez tantas vítimas em nosso país”, lamentou.

Secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho também lamentou a morte da enfermeira e reforçou o pedido para a população manter os cuidados necessários para evitar o contágio. “Estamos fazendo tudo o que é possível para combater o coronavírus, mas infelizmente algumas pessoas sucumbiram à doença na nossa capital. Mas nossa luta continua, e volto a pedir a todos que levem a sério esta pandemia. Ainda precisamos fazer o isolamento social, sair de casa apenas em caso de necessidade e manter os hábitos de higiene, lavando as mãos frequentemente e usando álcool em gel”, ressaltou.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.