Anúncios

Moradores do bairro Lúcia Maggi, em Rondonópolis (215 km de ) terão a de cortar o cabelo, fazer a barba e a sobrancelha, gratuitamente neste domingo (31), das 8h às 12h, no salão comunitário do bairro. Também será oferecido café da manhã.

O barbeiro voluntário Alexandre de Oliveira Cardoso, de 26 anos, e sua equipe realizarão o projeto , oferecendo atendimento a homens de todas as idades.

“A ação social, Solidarity Barber, nasceu da necessidade de resgatar a auto-estima dos adolescentes e dos homens, que devido às condições financeiras que se enquadram e às rotinas do dia a dia, não conseguem se cuidar”, explica Alexandre.

Alexandre de Oliveira Cardoso/ Arquivo pessoal

Devido a pandemia do Covid-19, o atendimento durante o evento seguirá o protocolo de definido para . A equipe irá redobrar o cuidado com a limpeza, fornecendo álcool em gel 70%. Além de respeitar o distanciamento de dois metros de cada cadeira, e um metro e meio de cada pessoa. As capas para corte de cabelo também passarão por cuidados especiais.

O projeto atende mensalmente casas de recuperação em Rondonópolis, porém com o Covid-19, Alexandre viu a necessidade de expandir o projeto para os bairros carentes da cidade. A ação ja foi realizada nas casas de recuperação Centro Pop (Centro Especializado para população em situação de rua) e na Casa do Bom Samaritano, atendendo mais de 50 pessoas.

Os presidentes dos bairros carentes de Rondonópolis que estejam interessados em levar esse projeto e prestar o serviço de barbearia gratuitamente podem entrar em contato com o responsável do Solidarity Barber, Alexandre, pelo número (66) 9-9925 7655.